Jaguar Mining tem primeiro trimestre desafiador com única mina em operação
Ainda não há data prevista para o retorno de operação da mina Turmalina
Ainda não há data prevista para o retorno de operação da mina Turmalina
A Jaguar Mining Inc. divulgou ontem (8/5) os seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2025, destacando uma produção de 9.924 onças de ouro na mina Pilar, sua única mina em operação, após a suspensão temporária da mina Turmalina. Em comparação, no primeiro trimestre de 2024, a empresa produziu 16.177 onças de ouro de ambas as minas.
A receita do trimestre foi de $ 27,3 milhões, uma queda em relação aos $ 32,6 milhões do ano anterior. O custo operacional foi de $1.105 por onça, enquanto o preço realizado do ouro foi de $2.845 por onça. O prejuízo líquido foi de $1,6 milhão, comparado a um lucro líquido de $2,8 milhões no mesmo período do ano anterior.
A empresa também reportou uma posição de caixa de $40,3 milhões, uma diminuição em relação aos $46,4 milhões no final de 2024, refletindo pagamentos relacionados a provisões ambientais e comunitárias.
"O primeiro trimestre de 2025 foi um período de transição, enquanto navegamos nosso primeiro trimestre completo operando com apenas uma mina, enquanto nossa mina Turmalina permanece temporariamente suspensa. Apesar de operar com um único ativo, nossa equipe demonstrou resiliência e disciplina, entregando um desempenho sólido da mina Pilar e mantendo um balanço saudável. O forte preço do ouro ajudou a compensar os volumes de produção mais baixos, e nossos lucros ajustados destacam a força subjacente de nosso negócio. Na mina Pilar, aceleramos tanto o desenvolvimento quanto a perfuração além de nosso plano original, e continuamos a esperar que a produção na mina aumente gradualmente ao longo do ano. Nossa forte posição de caixa nos proporciona a flexibilidade para enfrentar desafios de curto prazo enquanto avançamos em esforços para um reinício seguro e responsável na mina Turmalina. Embora não tenhamos uma data específica de reinício, as discussões com as agências governamentais estão progredindo bem. Durante o trimestre, iniciamos trabalhos de reabilitação na mina Santa Isabel, que faz parte de nosso complexo Paciência. Esperamos produzir algumas onças a partir da mineração de teste no terceiro trimestre, com minério processado em nossa planta Caeté. Se os resultados forem positivos, a mina Santa Isabel poderá se tornar uma fonte de produção contínua. Embora este ano continuemos a enfrentar alguns ventos contrários, estamos gerenciando com foco e disciplina e permanecemos confiantes no forte potencial de crescimento que está por vir”, declarou Vern Baker, Presidente e CEO da Jaguar Mining.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
CBA teve lucro líquido de R$ 335 milhões no primeiro trimestre
Aço Verde do Brasil amplia estrutura com nova planta de gases industriais
Audiência pública sobre alteamento de barragem da Anglo American reúne mais de 400 pess...
Jaguar Mining tem primeiro trimestre desafiador com única mina em operação
Projeto Jurena da Keystone Mineração prevê investimento de R$ 200 milhões e deve gerar...
Perspectivas de expansão da produção de minerais estratégicos no país são positivas,...
Aço Verde do Brasil amplia estrutura com nova planta de gases industriais
Jaguar Mining tem primeiro trimestre desafiador com única mina em operação
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral em abril 2025
Women in Mining Brasil - Conexão Mineral e Women in Mining Brasil